sexta-feira, 2 de novembro de 2012

oque são VAMPIROS PISIQUICOS?




Vampiro psíquico ou vampiro energético é uma pessoa[1] ou entidade[2] que alega alimentar-se da "energia vital" de outras criaturas vivas.[1] O vampirismo psíquico está representado nas crenças ocultistas de várias culturas e na ficção.[3] Não existe qualquer reconhecimento médico deste fenómeno ou consenso científico que o suporte.
Os termos usados para descrever a substância ou essência que os vampiros psíquicos retiram ou recebem de outros incluem: energia,[1] kiforça vitalprana,[1] e vitalidade.
psicólogo clínico Albert Bernstein usa o termo "vampiro emocional" para descrever quem sofre de uma série de distúrbios de personalidade, muitas vezes visto como alguém que sorve a energia emocional dos outros.[4]
O termo "vampiro energético" é também usado metaforicamente para descrever pessoas cuja influência deixa os outros com uma sensação de exaustão, com dificuldades de concentração ou em depressão, sem que o fenómeno seja atribuído a qualquer tipo de interferência psíquica. 



punhal de magia negra em boneco fofão!


Bom essa lenda é meio que real pq pôde comprovar com meus próprios olhos (e mãos), li a lenda da boneca da Xuxa e me lembrei de outra, na mesma época, era de que o Fofão tinha um pacto com o DEMO, e em todos os bonecos dele tinham um pedaço da lamina de um punhal, bom na época nunca pude ver um boneco desses de perto, sempre em lojas dentro das embalagens, e nenhum amigo tinha, mas vários amigos disseram que tinha alguma coisa mesmo. Bom, já tem um tempo, acho que foi ano passado, eu estava na casa de um amigo, agente tava procurando tralha (coisa velha) sabe como é né, é sempre legal Ter relíquias, tipo, uma camisa do Brasil da copa de 80 e essas coisas velhas, então, lá caçando velharia, achamos dentro da caixa de brinquedos do irmão mais velho dele um boneco velho e todo sujo do FOFAO, eu achei maneraço e decidimos guardar, depois quando estávamos limpando as coisas que achamos, lembrei dessa velha lenda da lamina no pescoço, e fiquei apertando o pescoço até que senti algo pequeno e duro, e falei pra ele, e como ele tb já tinha ouvido a historia, pegamos uma tesoura e cortamos a cabeça fora, e encontramos, entre a cabeça e o corpo, um pedaço de metal, em formato de V, como que uma ponta. Bom não sei se era mesmo uma ponta de punhal, mas como não queríamos pagar pra ver fomos num terrenobaldio e queimamos o boneco, pegamos as cinzas e o pedaço de metal, e jogamos em um rio, e nunca mais vimos nem um nem outro de novo,

A lenda da casa das ermas fox!



Embora seja menos conhecido que os outros lugares assustadores, a pequena casa das Irmãs Fox é sem dúvida uma das casas mal-assombradas mais importantes de todas, visto que o fenômeno serviu de base para outros casos de assombrações e até lançou uma religião.
Em 11 de dezembro de 1847 o pai, membro da Igreja Metodista, a mãe e duas das filhas mais novas da família Fox mudaram-se para uma casa em Hydesville, em Nova Iorque. A casa já seria tida como mal-assombrada devido aos estranhos barulhos ouvidos e os inquilinos anteriores, a família Weekman, teriam saído justamente por causa dos incômodos barulhos.
Depois de algum tempo as duas jovens irmãs chamadas Maggie e Katie Fox supostamente começaram a comunicar com o fantasma de um vendedor assassinado. As irmãs, como em uma sessão de espiritismo amadora, teriam feito perguntas ao espírito, e ele as respondia com batidas ou barulhos misteriosos.
Muitas pessoas, incluindo a mãe delas, ficaram impressionadas com o que parecia ser um contato verdadeiro com o morto. Mais tarde, as duas irmãs admitiram que inventavam os sons que não havia nenhum vendedor assassinado, tudo tinha sido uma travessura. Baseado na experiência de comunicação com os mortos através de sons, foi criado o Espiritualismo, que ainda é praticado.